Orientação sobre Vacinação contra a COVID-19: Matrículas 2024/1.

14/03/2024 19:04

Com vistas a orientar sobre a exigência de vacinação contra a COVID-19 e considerando as dúvidas e questionamentos surgidos, a PROGRAD consultou a Comissão de Monitoramento Epidemiológico da UFSC, cuja resposta informa:

No intuito de auxiliar com orientações sobre as recentes recomendações do Ministério da Saúde para a estratégia (Estratégia de vacinação contra a covid-19 – 2024 / Ministério da Saúde (https://www.gov.br/saude/pt-br/vacinacao/publicacoes/estrategia-de-vacinacao-contra-a-covid-19-2013-2024). de vacinação contra COVID-19 em 2024, esta Comissão de Monitoramento Epidemiológico da UFSC elucida que, mediante os documentos técnicos, o esquema vacinal de duas doses está vigente para jovens e adultos saudáveis.

As pessoas que possuírem mais doses conforme o esquema vacinal orientado anteriormente pelo MS seguirão acompanhando as recomendações e atualizações dos grupos e faixas etárias. Considerando a estratégia atual, vigente na presente data, os esquemas vacinais para jovens e adultos saudáveis, que estão com esquema incompleto (não vacinados ou que possuem apenas uma dose), serão compostos por duas doses:
a) duas doses monovalentes (D1+D2)
b) uma dose monovalente e uma dose bivalente (D1+BIV) ou;
c) duas doses bivalente (BIV+BIV).

Dessa forma, para fins de matrícula, será solicitado a comprovação, conforme esquema vacinal descrito acima.

O sistema https://pessoa.sistemas.ufsc.br/ estará atualizado para essa nova exigência nas próximas etapas de matrículas, conforme calendário acadêmico.

A Comissão de Monitoramento Epidemiológico reitera a importância da vacinação da comunidade universitária para segurança e bem-estar de todos. Sempre que houver atualizações, assim que recebidas serão repassadas às coordenações de curso.