Office 365 e Google Suite

Ferramentas do Google e da Microsoft estão à disposição de estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para mais informações de como começar a utilizar acesse o Catálago de Serviços da SETIC.

O pacote de serviços do Google, chamado de G-Suite for Education, inclui serviços como o Drive (com armazenamento ilimitado), Agenda, YouTube, entre outros (Gmail e Classroom estão desabilitados) para quem tem vínculo ativo de estudante ou servidor. As credenciais dos usuários podem ser ativadas pelo idUFSC, em idufsc.ufsc.br > Parcerias > Google. Depois de habilitado, o usuário pode  acessar google.ufsc.br para acessar o serviço, ou em uma página do Google “Gerenciar sua Conta Google” e adicionar mais uma conta. Após o fim do vínculo, com a UFSC, o usuário perde acesso à conta.

Da mesma forma, o pacote Office 365 Student pode ser acessado pelo idUFSC, em idufsc.ufsc.br > Parcerias > Microsoft. A parceria permite o uso dos recursos de Office Online (Word, Excel, Power Point, Teams, entre outros), 1TB de espaço disponível no OneDrive, acesso ao Skype For Business e demais ferramentas disponíveis.