SELEÇÃO MONITORIA REMUNERADA 2024/1 MEN7026: ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA I

11/03/2024 07:31

A professora Kalina Salaib Springer, no uso de suas atribuições, pública a abertura das inscrições para selecionar um(a) aluno(a) de graduação que atuará como monitor(a) remunerado(a) na disciplina MEN7026 Estágio supervisionado de Licenciatura em Geografia I.

Para conferir todas as regras do processo seletivo acesse o EDITAL.

PRÉ-REQUISITOS E REMUNERAÇÃO
– Estar matriculado regularmente em curso de graduação da UFSC;
– Ter cursado e obtido aprovação com nota mínima 8,5 (oito e meio) na disciplina para a qual pretende candidatar-se à monitoria: Estágio Supervisionado em Geografia I.
– Dispor de 12 horas semanais para dedicação às atividades de monitoria;
Atuar no horário noturno, inclusive, quando necessário, acompanhar os estagiários nas Unidades Escolares.
– Comprovar, no Departamento de Metodologia de Ensino (MEN) a compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento das atividades de monitoria;
Não receber outras bolsas de ensino, estágio, pesquisa ou extensão, exceto os benefícios pecuniários destinados a promover a permanência dos estudantes nos cursos em que estiverem matriculados (Bolsa Estudantil/UFSC, ou outras de abrangência da Pró Reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE).
– Ter obtido, do professor supervisor, avaliação satisfatória (nota igual ou superior a 8,5) no exercício das atividades de monitoria no decorrer dos dois últimos semestres e não apresentar pendências no sistema MONI nos dois semestres anteriores;
– Não ter recebido bolsa monitoria por um período igual ou superior a 4 (quatro) semestres;
– Caso o estudante tenha sido selecionado para mais de uma disciplina, assim que tomar conhecimento do resultado, deve entrar em contato com o professor da disciplina que não deseja monitorar para formalizar sua desistência.
– O valor percebido pelos (as) bolsistas do Programa de Monitoria será de R$604,80.

INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO E CLASSIFICAÇÃO
– As inscrições deverão ser realizadas no período de 07/03/24 até 14/03/24 por meio do e-mail silvio.mendes@ufsc.br, anexando os seguintes documentos:
I – Histórico escolar atualizado;
II – Espelho de matrícula com os horários das disciplinas nas quais o candidato(a) está matriculado(a);
III – Carta de motivação (assinada) indicando os motivos pelos quais deseja atuar como monitor(a) da disciplina.

O processo seletivo se dará por meio da análise dos documentos enviados (item 4.1 do edital) e de entrevista com o(a) candidato(a).

A lista com as inscrições deferidas com data e horário da entrevista será publicada no site https://geografia.ufsc.br/ e os candidatos também receberão via e-mail a informação de dia e horário para a entrevista, que será realizada de forma PRESENCIAL na UFSC.