Programa UNIGOU Remote Academic Internship: República Tcheca – Janeiro 2024

27/10/2023 18:17

O Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica, com apoio da Embaixada da República Tcheca em Brasilia, comunica que foram prorrogadas as inscrições para a edição Janeiro 2024 do Programa UNIGOU REMOTE Academic Internships.

Informações mais detalhadas sobre o Programa: Comunicado Oficial UNIGOU REMOTE Janeiro 2024

O Programa é tipicamente conduzido durante o período de recesso de verão no Brasil (Janeiro a Março de 2024).

Período: Janeiro a Março de 2024 | Duração: 2 a 3 meses  |  Idioma do Programa: Inglês
Período de Inscrição: até 5 de Novembro de 2023

Requisitos: Ser brasileiro; possuir Inglês fluente; ser estudante ou recém graduado em uma das universidades brasileiras de interesse; haver concluído, no mínimo, 2 anos do programa de graduação na universidade brasileira de origem; possíveis requisitos técnicos de acordo com o tópico de colaboração.
Critérios de Seleção: Avaliações online, análise de currículo e carta de motivação.

Inscrições através do endereço: www.incbac.org

Institute of Czech-Brazilian Academic Cooperation: incbac@incbac.org | unigou@incbac.org

Programa UNIGOU Academic Internships – UNIGOU REMOTE 2024

O Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica anuncia que estão abertas as inscrições para mais uma edição do Programa UNIGOU REMOTE Academic Internships, em cooperação com as universidades e centros de pesquisas da República Tcheca. As atividades serão conduzidas de forma remota, com o auxílio de ferramentas online. O Programa UNIGOU REMOTE é desempenhado com o apoio da Embaixada da República Tcheca em Brasília e tem o objetivo de estreitar as relações entre os dois países, através de um programa de cooperação científica e treinamento acadêmico de excelência.

Os estudantes brasileiros participantes do UNIGOU Remote terão a possibilidade de desenvolver atividades acadêmicas em suas áreas de formação junto aos pesquisadores das instituições parceiras da República Tcheca. Além disso, serão orientados a produzirem e publicarem artigo científico aderindo aos padrões internacionais, de modo a ampliarem suas possibilidades de engajamento na comunidade científica internacional.