Orientação Matrícula e Comprovante de vacinação

24/12/2022 14:50

Informamos que as Portarias Normativas n°429-2022-GR e n°462-2022-GR tratam da comprovação de vacinação contra a COVID-19 para todos os estudantes de graduação da UFSC.

Para fins de atendimento ao disposto nestas portarias normativas, a vacinação a ser comprovada corresponde ao ciclo vacinal completo (duas doses – ou dose única, no caso da vacina Jansen – mais a dose de reforço).

Com isso os estudantes que não apresentarem o documento de comprovação ou a declaração de contraindicação no sistema serão impedidos de solicitar a renovação de matrícula em disciplinas para o semestre 2023/1.

A comprovação da vacinação ou a declaração de contraindicação deverá ser realizada prestando as informações necessárias e encaminhando o comprovante de vacinação ou declaração por meio eletrônico antes da realização da matrícula, de acordo com as orientações disponíveis no site https://setic.ufsc.br/vacina/.

No referido site os estudantes devem informar as datas das duas doses e mais a dose de reforço, se for o caso ou a declaração de contraindicação e anexar os respectivos comprovantes, para que possam estar em condições de realizar a matrícula.

Ficamos à disposição!