43ª SEMAGEO: ATIVIDADE DE GREVE!

17/05/2024 22:19

A partir da deflagração da greve dos Professores, a Semageo foi reformulada, passando a conforma-se enquanto atividade de greve dos docentes e também do movimento dos discentes, considerando que parte das atividades será assumida pelos estudantes. Assim, em reunião com o comando grevista, se acordou em ajustar a semana, a qual compreenderá as atividades mais essenciais e, sobretudo, aquelas mais em linha com os debates suscitados pelo momento. Acesse a programação completa clicando na imagem:

Destarte, três palestras conformam-se como atividades de greve dos docentes, a saber: a palestra com o Prof. André Martin, em linha com certo espectro da formação política (a necessária compreensão do cenário geopolítico atual), a palestra do Geólogo Guilherme Estrella, também afinada, a um só tempo, com a questão mais ampla da soberania energética, mas com promessas de desenvolvimento da educação, abortadas com o Golpe de Estado e; finalmente, a palestra da Professora Adriana D’Agostini, acerca da influência das instituições do Imperialismo sobre a educação e seus desdobramentos no Novo Ensino Médio.

Os Espaços de Diálogos e Práticas (EDPs), se colocam agora como atividades encapadas pelos estudantes, estimulando a permanência estudantil na Universidade (trata-se de pelo menos 44 resumos), diante do risco de esvaziamento, no atual contexto. Dentro do entendimento de que não cabem no atual momento, as oficinas, os minicursos e os trabalhos de campo, ficam suspensos durante a greve, podendo ser retomados a posteriori, de acordo com a disponibilidade dos ministrantes.

Acesse a 4ª Circular da 43ª Semageo clicando no aqui.

Mais informações e inscrições acesse o site da atividade.