Orientações Trancamento de Matrícula – 2024/1

23/04/2024 18:11

Prezadxs estudantes,

Conforme consta no Calendário Acadêmico de 2024, o prazo para solicitar Trancamento de Matrícula no semestre de 2024/1 terminou no dia 24 de abril de 2024. Reforçamos que, em razão da greve nacional dos servidores técnico administrativos em educação, o processamento desse pedido e a resposta aos alunos poderá ser realizada em data subsequente, mas os pedidos corretamente protocolados detém de direito adquirido.

É necessário preencher o FORMULÁRIO AJUSTE E TRANCAMENTO DE MATRÍCULAAlém do formulário (preenchido em PDF e Assinado), deve ser enviado a Certidão Negativa de Débitos com a BU.

Enviar os documentos para o e-mail:  geografia@contato.ufsc.br.

Obs: Trancamento de matrícula é para os alunos que, preenchidos os critérios da resolução 017, não cursarão nenhuma disciplina no semestre de 2024/1, mas querem manter o vínculo com a universidade. O período de Ajuste de Matrícula (inclusão/exclusão de disciplinas) encerrou no dia 5 de março, conforme Calendário Acadêmico.

Pedimos compreensão para que aguardem a resposta da Secretaria até o prazo final estabelecido no Calendário Acadêmico, pois, neste período de greve dos servidores técnico-administrativos das universidades federais, estaremos priorizando as demandas de acordo com os prazos.