Chuvas em SC: UFSC orienta comunidade acadêmica.

19/12/2022 23:23

Tendo em vista o volume elevado de chuvas sobre o estado nesta semana, especialmente no litoral, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informa à comunidade universitária que está orientando as direções dos centros de ensino de todos os campi da instituição para que avaliem, a cada caso, a necessidade de suspensão ou reagendamento das atividades letivas de final de semestre.

A UFSC orienta ainda os (as) estudantes a procurarem as coordenações de curso, que indicarão a necessidade de medidas como a suspensão ou não de aulas ou a aplicação de provas em nova data, conforme cada caso. Uma vez que o semestre letivo encerra nesta sexta-feira (23), o diálogo entre professores e estudantes neste momento é fundamental para mantermos a segurança da comunidade, sem, no entanto, prejudicar as atividades que possam ser concluídas sem riscos.

A UFSC reitera sua responsabilidade com a comunidade universitária e o cuidado com o patrimônio público, atuando na redução de riscos e eventuais danos decorrentes das chuvas. Manteremos atualizações no site ufsc.br e redes sociais oficias da universidade.

Em vista do cenário e desta instrução emitida pela Reitoria, a Coordenação do Curso de Graduação em Geografia orienta que docentes e estudantes possam dialogar, a fim de estabelecerem a maneira mais adequada de desenvolvimento e finalização das atividades deste semestre.

Estamos à disposição!