Vaga de Estágio em Geoprocessamento na CGT Eletrosul.

07/12/2022 21:41

A CGT Eletrosul está selecionando estudantes de geografia para vaga de estágio em geoprocessamento no Setor de Engenharia de Manutenção e Geoprocessamento de Linhas de Transmissão. A vaga é para reforçar nossa equipe que conta com outros estagiários do curso de geografia e profissionais geógrafo, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, entre outros.

Os benefícios são R$935,00 por 4h de estágio, mais R$17 de vale-transporte por dia de trabalho, também pagos em dinheiro e seguro contra acidentes pessoais. Férias conforme legislação de 15 dias a cada seis meses.

A vaga é para trabalho aqui na Sede da empresa no Bairro Pantanal, na área de Engenharia de Manutenção de Linhas de Transmissão e Faixas de Servidão, para tarefas de geoprocessamento e atividades correlatas.

É pré-requisito conhecimentos de ArcMap, nosso sistema padrão e é preferencial o conhecimento de AutoCAD e ArcPRO, a nova versão do ArcGIS. A preferência é por estudantes que tenham possibilidade de manter o vínculo com a universidade nos próximos 24 meses, período considerado ideal para permanência dos estagiários no nosso setor.

Contato: (48) 3231-7753 ou judeci.silva@cgteletrosul.com.br. Destaca-se que o telefone é o melhor contato já que eventualmente recebem muitos e-mails e regras antispam bem rígidas.

A vaga é para início no mês de janeiro de 2023 e a seleção contará com análise dos currículos enviados e uma entrevista que deve ser realizada entre 19 e 20/12/2022.

Necessidade: enviar currículos por e-mail
Número de vagas: 1
Curso(s): Geografia
Cidade(s): Biguaçu-SC, Florianópolis-SC, Palhoça-SC e São José-SC
Endereço do Local do Estágio: Rua Deputado Antônio Edu Vieira, nº 999, Pantanal – Florianópolis/SC

Atividades:
– Estruturação de projetos em ambiente SIG (Sistema de Informação Geográfica);
– Inserção de informações georreferenciadas nos sistemas CAD (AutoCAD) e SIG (ArcGIS);
– Edição, manutenção e atualização de informações georreferenciadas em ambiente SIG;
– Ortorretificação de imagens Drone;
– Edição e elaboração de mapas temáticos específicos para linhas de transmissão em atendimento a demanda da engenharia de manutenção;
– Elaboração de plantas técnicas, padrão ELETROSUL, visando atender a demanda topográfica existente na Divisão de Engenharia de Manutenção de Linhas de Transmissão;
– Auxílio no desenvolvimento de trabalhos topográficos e geodésicos em campo, os quais serão executados e supervisionados pelos responsáveis técnicos da ELETROSUL.
Horário do estágio: De segunda a sexta-feira, 4 horas diárias a combinar – Totalizando: 20 horas semanais
Bolsa Auxílio: R$ 935,00 por mês
Auxílio Transporte: R$ 17,00 por dia efetivamente estagiado
Pré-requisitos: Ter disponibilidade para estagiar por pelo menos 1 ano;
– Possuir domínio básico das ferramentas do software ArcGIS.