ENADE 2021 – Atenção Estudantes

20/08/2021 14:31

De acordo com o EDITAL Nº 36, DE 12 DE JULHO DE 2021 EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES (ENADE) 2021, foram inscritos no Enade 2021 todos os estudantes ingressantes e concluintes de cursos de bacharelado e licenciatura.
Estudantes ingressantes não precisam acessar o sistema e fazer cadastro. A inscrição de vocês é feita somente pela coordenação.
Estudante Concluintes de cursos de bacharelado e licenciatura são aqueles que tenham integralizado 80% (oitenta por cento) ou mais da carga horária mínima do currículo do curso definido pela IES e não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2021, ou aqueles com previsão de integralização de 100% (cem por cento) da carga horária do curso até julho de 2022. Resumindo: Estudantes que pretendem colar grau em 2021 ou até 31 de julho de 2022 precisam fazer o Enade.
Caso você se enquadre como concluinte (e queira colar grau até 31 de julho de 2022) e não esteja registrado na plataforma do ENADE <enade.inep.gov.br>, avise-nos imediatamente para que possamos retificar a inscrição. Nosso prazo de alteração do sistema é 31/08.
Além disso, estudantes concluintes devem entrar no sistema do Enade <enade.inep.gov.br> e preencher o cadastro com suas informações, entre hoje e 13/11. Caso não tenha a senha ou a tenha perdido, deve acessar esse site: <sso.acesso.gov.br>.
A prova poderá ser realizada em Florianópolis ou em alguns outros municípios elencados pelo MEC. Caso alguém, dentre estudantes concluintes, tenha interesse em realizar a prova em outro estado ou município, avise-nos até 27/08, para conferirmos a disponibilidade e fazermos a realocação.
Ressaltamos a importância da leitura do Edital por completo, disponível no nesse link: https://in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-36-de-12-de-julho-de-2021exame-nacional-de-desempenho-dos-estudantes-enade-2021-331807144
ATENÇÃO: Quem não concluir o cadastro ou não estiver devidamente cadastrado, não poderá colar grau no período previsto e terá sua formatura adiada.
Estamos disponíveis para esclarecimentos.
Atenciosamente,
Maria Helena Lenzi e Marcos Pires