Núcleo Docente Estruturante (NDE) de Geografia faz proposta de mudança curricular

06/04/2021 04:02

O Curso de Geografia da UFSC possui um currículo que foi discutido e aprovado no ano de 2005/2006 sendo implementado a partir de 2007. O currículo foi construído dentro das normativas de duas resoluções do CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, a RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 1, de 18 de Fevereiro de 2002 e a RESOLUÇÃO CNE/CP 2, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2002.

Contudo, novas determinações foram surgindo ao longo dos anos, o que levou a discussões necessárias para adequações de acordo com novas normativas.

Desta forma, mudanças curriculares estão por vir no Curso de Graduação em Geografia. Em breve o currículo do curso passará por reformulações

Por qual motivo? Que mudanças serão essas? Qual é a proposta?

O Núcleo Docente de Geografia (NDE) tem a atribuição regimental de apresentar proposta de projeto de reforma do currículo do Curso de Geografia da UFSC, e o grupo de professores que atua no NDE assumiu esta atribuição no final do ano de 2019 com a obrigação de levar adiante a reforma do currículo do curso de Geografia iniciada em 2016.

Veja mais informações sobre o andamento da proposta para reforma curricular do Curso de Graduação em Geografia da UFSC em https://ndegeografia.paginas.ufsc.br/ .