Datas para ajustes nas matrículas

22/08/2020 00:22

Prezados, o Calendário Suplementar Excepcional do semestre 2020.1 para os cursos de Graduação da UFSC foi aprovado na reunião do Conselho Universitário (CUn) realizada na última terça-feira, 18 de agosto.
O semestre será retomado por meio de atividades não presenciais em 31/08 e seguirá até 19/12.

É importante lembrar que os alunos que desejarem manter sua grade de matrículas da maneira como estava antes da suspensão das atividades, não precisam fazer nenhuma ajuste ou confirmação.

Para aqueles que desejarem fazer alterações em suas matrículas, as datas de trancamento, ajuste e destrancamento são as seguintes:

24 de agosto: início do prazo para trancamento de matrícula no semestre. Esse prazo ficará aberto durante todo o período do calendário excepcional. Solicitações de trancamento devem ser feitas por e-mail: geografia@contato.ufsc.br , encaminhando junto ao pedido, a certidão negativa de débitos da BU.

26 e 27 de agosto: ajuste on-line de matrículas a ser realizado pelos próprios estudantes pelo CAGR.

1º a 10 de setembro: ajuste excepcional de matrícula junto às Coordenadorias de Curso, com inclusões e/ou cancelamentos de matrículas em disciplinas ou para destrancamento do semestre. Solicitações de trancamento devem ser feitas por e-mail: geografia@contato.ufsc.br .

ATENÇÃO: Nesse semestre não haverá carga horária mínima, o que significa que será possível manter matrícula em apenas uma disciplina.
Os estudantes que desejarem manter o vínculo com a UFSC, mas não tiverem condições de assistir às aulas poderão se matricular na disciplina ZZD2020, criada pela Câmara de Graduação. A matrícula na disciplina ZZD2020 poderá ser realizada pelo próprio aluno, pelo sistema de controle acadêmico (CAGR) para aqueles estudantes que cancelarem todas as disciplinas nas quais estavam matriculados antes da pandemia.
Lembrando que estamos à disposição para dúvidas em atendimento síncrono por meio da plataforma Jitsi Meet, pelo link https://meet.jit.si/ATENDIMENTOSECRETARIAGEOGRAFIA, nos seguintes horários:

TERÇA-FEIRA: das 10h00 às 11h00

QUARTA-FEIRA: das 16h00 às 17h00

QUINTA-FEIRA: das 19h30 às 20h30

O atendimento segue ainda via e-mail, no endereço já informado, como já vem sendo feito e enquanto durar este período de distanciamento social.